Seminário discute a construção da desinformação científica como problema público
Evento gratuito acontece dia 4 de novembro na Faculdade de Comunicação da UnB e será realizado presencialmente e à distância.
Pesquisadores de diferentes disciplinas se reúnem no dia 4 de novembro, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB), para discutir os impactos da desinformação científica na sociedade. O seminário ‘A desinformação científica como um problema público transnacional’ pretende analisar a atuação de jornalistas, comunicadores, ativistas e cientistas na sensibilização da opinião pública e na construção dessa temática nas agendas política e midiática.
O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UnB em parceria com a Chaire de journalisme scientifique Bell Globemedia, da Université Laval (Canadá). Também conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).
O seminário ‘A desinformação científica como um problema público transnacional' será realizado de forma presencial e à distância no canal da FAC no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.
Na programação, o pesquisador e membro do Observatório Internacional Estudantil da Informação, Fábio Henrique Pereira, fará a abertura do evento e participará da mesa intitulada 'A construção do problema público da desinformação científica durante a cobertura da Covid-19 no Brasil', prevista para às 15h (horário de Brasília).
Acesse a íntegra do programa do seminário aqui.